Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ajuda aos animais atingidos pelas enchentes

A WSPA promoveu uma parceria com a Pedigree e Merial,visando ajudar os animais atingidos pelas enchentes no nordeste.

WSPA promove parcerias com Pedigree e Merial em prol dos animais atingidos pelas enchentes

As fortes chuvas ocorridas em junho em Pernambuco atingiram também milhares de animais no Estado. Como forma de ajudá-los, a PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom, em ação articulada pela WSPA, está doando uma tonelada e meia de sacos de ração, que serão entregues nesta quinta-feira, dia 15, na Gato Feliz e Cia, entidade afiliada à WSPA e localizada em Recife. O alimento foi doado juntamente com comedouros da marca.

A doação será distribuída pelas cidades afetadas com a ajuda de voluntários da Secretaria de Saúde de Pernambuco, de oficiais de controle animal e de ONGs locais, como a AADAMA, também afiliada à WSPA.

Ajuda imediata

Além do sofrimento proveniente da perda dos seus lares e, muitas vezes, dos seus donos, grande parte dos animais apresentam escoriações e estão começando a mostrar sinais de desnutrição. Nessas condições de stress, falta de higiene e falta de alimento, a imunidade dos animais, e também das pessoas, fica comprometida e a incidência de transmissão de zoonoses, como a leptospirose, aumenta.

A gerente de programas veterinários da WSPA, Rosangela Ribeiro, comemorou a prontidão com que a PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom respondeu ao chamado:

– Diante do comprometimento das necessidades básicas dos animais, que incluem a alimentação, pensamos imediatamente em uma empresa que se preocupasse e que trabalhasse pelo bem-estar animal. A PEDIGREE® correspondeu as nossas expectativas respondendo ao pedido da WSPA logo no primeiro contato e contribuindo significativamente – relatou Rosangela.

Segundo José Carlos Rapacci, diretor de marketing de pet da Mars Brasil (fabricante das rações PEDIGREE®), atender às necessidades dos animais é primordial:

- Mais do que produzir alimentos de alta qualidade, a PEDIGREE® se preocupa com o bem-estar animal. Ficamos felizes em saber que estamos contribuindo para auxiliar o atendimento aos cães de Pernambuco que também estão sofrendo com as enchentes que atingiram o Estado - disse Rapacci.

Merial se solidariza com a situação dos animais

Os animais que ficaram desalojados são motivo de preocupação porque podem ser fonte de transmissão de doenças, como a leptospirose e a raiva. Para ajudar na prevenção dessas zoonoses, 500 doses vacinas Recombitek, da MERIAL®, foram doadas pelo laboratório à WSPA e serão utilizadas pelos mais de 60 veterinários que estão trabalhando nas áreas afetadas.

De 67 municípios atingidos, 12 estão em estado de calamidade pública e cerca de 80 mil pessoas foram afetadas em todo o Estado. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até hoje já foram confirmados 10 casos de leptospirose, e mais 64 estão sob suspeita.





 Fonte: Site WSPA Brasil, 15 de julho  
www.wspabrasil.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário