Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O primeiro dia no sítio

A Experiência de uma voluntária
 
"Desde sempre fui apaixonada pelos cães e sempre quis ajudar de alguma forma esses animais que dependem muito dos humanos. Mas a gente vai deixando para mais tarde, para depois, nunca se tem tempo no momento... Até que minha antiga cadelinha partiu. A casa ficou vazia, eu diria praticamente sem vida, sem cor. E eu, claro, não poderia ter ficado diferente.

Era o momento de pôr em prática aquilo que sempre adiei. Fui em um brechó no ano passado e manifestei minha vontade de ajudar. Comecei aos poucos, pegando camisetas, chaveiros e canetas para vender. No segundo brechó auxiliei na parte da manhã nas vendas. Até que surgiu a reunião e a tão esperada visita ao sítio.


Era uma festa. Os cães contentes por termos chegado. Fui em um canil, dei carinho em um e outro já se meteu. Eu tenho duas mãos, pensei, mas não era o suficiente. Inicialmente dei carinho pelas telas, mas o espaço era apertado demais para todo o carinho que eu tinha a oferecer. Ganhei confiança e entrei em algumas para conhecer melhor os cães. Depois da primeira parte de reconhecimento do local, fui oferecer minha ajuda ao pessoal. Comecei segurando os cães, um por vez, para que outra voluntária pudesse dar banho neles. Depois fomos trocando as águas dos potes.


Nunca me senti tão amada e tão útil. Saí de lá me sentindo completa novamente. Agora eu tenho 90 cães e uma vontade enorme de conseguir um lar para cada um."

Mariana Scherrer 

Um comentário:

  1. Mas q boba, não precisava ter colocado meu nome. Mas tb não tem problema. O meu amor pelos cães é mágico. =)

    ResponderExcluir